- Data: 17 de outubro de 2010
Domingo, praticamente o nosso ultimo dia em Buenos Aires... Começou a bater a sensação de saudades de um lugar que ainda estava tão próximo, e a vontade de conhecer tudo só aumentava... por saber que já estava acabando... e por ter sido tudo tão incrível!
Começamos o dia caminhando sentido o Bairro de San Telmo... curtindo a enorme feira que acontece em diversos quarteirões do Bairro... já começando perto da Casa Rosada... em todos os dias encontramos muitos turistas, mas em San Telmo... mais do que o esperado... turistas comprando, admirando as apresentações de rua com tango, show de marionetes e estatuas vivas.
Após tanto caminhar... Decidi conhecer o Caminito que estava muito perto... eu não poderia deixar passar essa oportunidade.... de conhecer o bairro La Boca, onde as antigas casas dos imigrantes italianos e espanhóis foram pintadas com diversas cores, sendo então um dos principais cartões postais de Buenos Aires, onde encontramos diversas lojas com lembranças de Buenos Aires... e muitos dançarinos de tango...
Depois de passear no Caminito... corremos para San Telmo novamente, pois a visita no Museu El Zanjon, já estava agendada...
(Guia do Museu a esquerda com alunos)
Durante essa visita o patriotismo Argentino ficou ainda mais evidente... pois o Museu é fruto do trabalho arqueológico realizado após 20 anos de escavações, o que vimos, nada mais é do que a historia da cidade que estava enterrada a alguns níveis abaixo da rua, é um Museu particular, onde o dono do local fez questão de resgatar a historia e a origem da cidade, através de corredores e um complexo de tuneis subterrâneos, a guia que nos acompanhou, retratou os fatos e a historia da cidade de uma forma que ainda não conhecíamos.
Após a visita monitorada, seguimos de taxi para Palermo... parei para tirar foto na Floralis Generica, que é muito maior do que eu imagina vendo as fotos... linda!
Mas antes de qualquer outra coisa, decidimos almoçar, conto aqui esse momento porque foi a melhor comida que experimentei em Buenos Aires o tipo de almoço que fica na memória, graças ao taxista que nos indicou o lugar, chamado: La Cabrera.
E depois de almoçar tão bem, partimos para o Jardim Botânico... de todos os lugares que conheci em Buenos Aires, posso falar que esse foi o único que me deixou desapontada, é sim muito bonito, mas por ser de uma cidade turística, eu esperava muito mais, achei mal cuidado e com um traçado pouco atrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário