Intitulo o que virei a escrever como “Relatos de Buenos Aires”, pois não irei contar somente fatos históricos, ou arquitetônicos da cidade... mas sim o meu olhar sobre ela, o que fiz, o que gostei e principalmente o que achei dessa incrível experiência sobre o meu ponto de vista, sendo assim colocarei somente fotos do meu acervo pessoal.
- Data: 14 de outubro de 2010
Chegamos em Buenos Aires por volta das 14h00, após o percurso entre o aeroporto e o hotel, nos instalamos e já saímos para começar a conhecer a cidade.
Ficamos hospedados no Apart Hotel Congresso, localizado no bairro de Montserrat, e próximo de praticamente tudo que poderíamos precisar nos próximos dias.
Caminhamos então até a Plaza Congresso, onde acontecia uma manifestação política, já senti então nesse momento o clima patriota e guerreiro da cidade, o transito, o ruído, e as pessoas.
(Manifestação)
(Rua em frente ao Congresso)
(Congresso da Nação)
(Turma em frente ao Congresso, Plaza do Congresso)
(Monumento da Praça do Congresso)
Seguimos caminhando pela Avenida de Mayo... Observando o transporte, o transito, as pessoas...
Até chegarmos ao Palácio Barolo, obra do período de 1910, construída pelo Arquiteto Mario Palanti em homenagem ao poeta Dante Alighieri, não conseguimos percorrer todo o edifício, mas conhecemos o andar térreo que é aberto ao público.
(Vista externa Palacio Barolo)
(Vista interna, patriotismo estampado)
Continuamos depois pela Avenida, e logo avistamos a fila em frente ao Café Tortoni, um dos cafés mais tradicionais da cidade, infelizmente não aguardamos pois os ingressos para o Teatro já estavam comprados.
(Placa existente em frente ao Café)
A hora infelizmente não nos espera, então voltamos para o hotel de metro, uma aventura, pois o metro em Buenos Aires é muito diferente do que estamos habituados, os vagões são antigos, os bancos de madeira, e lâmpadas incandescentes, algo que eu não imaginava.
(Estação Lima do metro)
Logo chegamos ao hotel, e nos aprontamos para ir ao Teatro Colón, assistir a Orquestra Filarmônica de Buenos Aires - Leonard Bernstein Sinfonía Nº 2 “La edad de la ansiedad”- Béla Bartók Concierto para Orquesta.
Foi um incrível espetáculo, a acústica do Teatro é ótima, pois mesmo em uma das ultimas platéias, conseguíamos ouvir absolutamente tudo.
Após acabar o espetáculo, seguimos pela Avenida Corrientes, que se parece muito com a nossa Avenida Paulista, sentindo o clima da noite de Buenos Aires....
Saboreando um delicioso sorvete da Sorveteria Vesuvio, uma das mais tradicionais da cidade, e depois... Fechando o primeiro dia com chave de ouro... comendo pizza e comentando as novas experiências... exatamente nessa ordem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário