P.S: Praticamente todos os lugares que vamos visitar possuem site oficial, não deixem de ver os links postados... são incriveis! ***
Após chegarmos no hotel... começaremos a conhecer Buenos Aires por...
- 15h45min - Plaza Del Congreso
- 16h30min - Museo de
Inaugurado em 1968, o museu ocupa quatro edifícios de valor patrimonial. La Casa de los Altos de Elorriaga (1808), Casa de Ezcurra (consolidado em 1830), a Casa de los Altos de la Estrella (1894) e da Câmara dos Querubins (cerca de 1895), os dois primeiros, estão em restauração . O museu mantém viva a memória da habitação urbana, com vários objetos característicos, muitas vezes resgatados de escombros de demolição.
Site Oficial: http://www.museodelaciudad.buenosaires.gob.ar/
Horário: Segunda a Sexta – 11h00min às 19h00min
Endereço: Adolfo Alsina, 412
- Avenida de Mayo – Palácio Barolo
Na década de 1910, o industrial Luis Barolo (1869 /1922) e o arquiteto Mario Palanti (1885 - !979), sonharam com trazer as cinzas do poeta Dante Alighieri a Buenos Aires e construíram um santuário na Avenida de Mayo.
O Palácio Barolo foi o prédio mais alto do mundo, até a construção do Cavanagh, no ano 1935.
Site Oficial: http://www.pbarolo.com.ar/
Visitas guiadas: Segundas e Quintas – Entre 16h00min e 19h00min
Endereço: Avenida de Mayo, 1370
- Café Tortoni
A fachada que vemos hoje foi projetado pelo arquiteto Alejandro Christophersen, o mais prestigiado da época, também construtor do Palacio Anchorena ou Palacio San Martin (Retiro) e da Igreja Ortodoxa Russa em frente ao Plaza Lezama, entre outros edifícios importantes.
Site Oficial: http://www.cafetortoni.com.ar/
Endereço: Avenida de Mayo, 825
- Avenida Nove de Julho – Obelisco
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Obelisco_de_Buenos_Aires
O Obelisco foi erguido na Praça da República, no cruzamento das Avenidas Corrientes e Nove de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.
As obras começaram em 20 de março de 1936, e o monumento foi inaugurado em 23 de maio 1936.
Ele foi projetado pelo arquiteto Alberto Prebisch (um dos principais arquitetos do modernismo argentino e autor também do Teatro Gran Rex), a pedido do prefeito Mariano de Vedia e Mitre.
- 18h00min – Plaza de Mayo
Fonte: http://www.ohbuenosaires.com/emportugues/buenosairesplazademayo.htm
Na Plaza de Mayo encontraremos os principais edifícios institucionais da cidade. A Casa de Governo ou Casa Rosada, construída entre 1860 e 1880, o monumental Banco Nación, o Cabildo (diminuído em posteriores reformas), a Catedral, entre outros.
A praça foi palco dos sucessos históricos mais relevantes. Presidentes e seus discursos (na sacada da Casa Rosada), revoluções, protestos sociais, rebeliões, quedas de poder, o anúncio da guerra com a Inglaterra, Eva Perón e uma lista interminável de acontecimentos decisivos para a Nação Argentina.
A praça foi palco dos sucessos históricos mais relevantes. Presidentes e seus discursos (na sacada da Casa Rosada), revoluções, protestos sociais, rebeliões, quedas de poder, o anúncio da guerra com a Inglaterra, Eva Perón e uma lista interminável de acontecimentos decisivos para a Nação Argentina.
- Casa Rosada / Museu da Casa do Governo
A Casa Rosada é a sede da Presidência da Republica Argentina, e abriga também o Museu da Casa do Governo.
Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos.
- Catedral Metropolitana
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_Metropolitana_de_Buenos_Aires
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a principal igreja católica, localiza-se no centro da cidade, diante da Praça de Maio, na esquina das ruas San Martín e Rivadavia, no bairro de San Nicolás. É a igreja-mãe da Arquidiocese de Buenos Aires.
A Catedral de Buenos Aires foi reconstruída diversas vezes desde suas origens humildes no século XVI. O prédio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos, com uma nave e um domo do século XVIII e uma severa fachada neoclássica do século XIX, sem torres. O interior mantém estátuas preciosas do século XVIII, bem como retábulos, bem como uma rica decoração neo-renascentista e neobarroca.
Site Oficial: http://www.catedralbuenosaires.org.ar/
Endereço: Rua San Martin, 27
- Cabildo de Buenos Aires
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabildo_de_Buenos_Aires
Durante a época colonial, o edifício foi sede do cabildo encarregado de representar a cidade frente à metrópole, com várias funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão. O cabildo de Buenos Aires cobrou mais importância a partir da criação em 1776 do Vice-Reino do Rio da Prata, cuja capital era Buenos Aires. Foi no cabildo da cidade que foi declarada a Revolução de Maio de 1810, primeiro passo da independência de vários países da região platina.
Visitas: Terça à Sexta – das 10h30min às 17h00min
Endereço: Rua Bolívar, 65
- 20h00min – Teatro Colón - (Ingressos esgotados para a apresentação proposta)
Fonte: http://haciendoelcolon.buenosaires.gov.ar/
O Teatro Colón de Buenos Aires é considerado um dos melhores teatros do mundo. Famoso por sua acústica e do valor artístico da construção, fez 100 anos em 2008.
O edifício demorou cerca de 20 anos para ser construído, sua pedra fundamental foi colocada em 25 de maio de 1890, com a intenção de inaugurar antes de 12 de outubro de 1892 para coincidir com o quarto aniversário da descoberta da América.
O projeto inicial foi concebido pelo arquiteto Francesco Tamburini. Jules Dormal introduziu algumas alterações estruturais e, definitivamente, deixou a sua marca impressa no estilo francês da decoração.
O edifício, em estilo eclético, típico do século XX, abrangendo 8.202 metros quadrados, dos quais 5.006 correspondem ao edifício principal e 3.196 as dependências de baixo nível.
A área total do edifício antigo é 37.884 metros quadrados mas no final da década de 1960 (arquiteto Mario Roberto Alvarez), acrescentou-se mais 12.000 metros quadrados, elevando a área total para 58.000 metros quadrados.
Site Oficial: http://www.teatrocolon.org.ar/
Endereço: Rua Cerrito, 618
Minha irmazona...
ResponderExcluirO blog ficou muito bonito e legal, com essas imagens, que vc colocou.
bjks,do seu irmaozinho Leo...